Notícias

Home 5 Notícias 5 Provida realiza mais uma edição do Oftamo na Escola

Provida realiza mais uma edição do Oftamo na Escola

Projeto gratuito de acuidade visual para alunos das séries iniciais, realizado na Escola Adventista

O Complexo Médico Provida realizou, nesta quinta-feira, dia 22/05, a segunda edição do projeto “Oftalmo na Escola”, no Colégio Adventista, em Tubarão. A oftalmologista, Dra. Yasmin Tournier Boppre Pichutti, juntamente com auxiliares do setor de oftalmologia do Provida, realizaram exames básicos de acuidade visual, utilizando tabelas de Snellen. Ação de avaliação visual dos alunos e encaminhamento de recomendações aos pais sobre a necessidade de consultas oftalmológicas mais complexas. Ao todo, 77 alunos, de 6 a 10 anos, foram atendidos pelo projeto.

“O Oftalmo na Escola é realização de exames básicos de acuidade visual, onde pela leitura das letrinhas, dispostas em determinadas distâncias, auxiliam as crianças a presentar ou dificultar reconhecer símbolos gráficos. Exame muito importante para identificar a necessidade de usar óculos e outros problemas visuais, que prejudicam o desenvolvimento estudantil, impactando nas notas e na própria formação intelectual dos estudantes. Importante também destacar a necessidade de levar as crianças, a partir dos 6 meses, pelo menos, uma vez no ano no oftalmologista para acompanhamento do crescimento ocular. Esse projeto ajuda a reforçar a importância e vínculo com a educação infantil”, explica a dra. Yasmin.

Para o diretor da unidade escolar Rubens Richter, receber essa atenção especial do Provida para com seus alunos, foi comemorada pela oportunidade diagnóstica e carinho que foram realizados os exames.

“Tivemos a alegria de receber aqui esse projeto muito especial do Complexo Provida, que beneficia as crianças, em especial no ambiente escolar. Hoje nossos estudantes tiveram o privilégio de fazer na própria escola o teste visual diretamente com um oftalmologista. Momento importante porque existem algumas crianças que podem apresentar dificuldades na escola e que às vezes, os pais podem considerar ser dificuldades de aprendizagem e não problemas de visão. Projetos assim, fortalecem a ideia de que a saúde e educação estão juntas no caminho do crescimento e desenvolvimento das nossas crianças para um futuro melhor”, comemora Rubens.

1ª Edição

Na edição anterior, o Oftalmo na Escola foi realizado, em setembro de 2024, na Escola Municipal de Educação Básica Arino Bressan.

Corpo
Clínico

DIRETORIA

NOSSA
ESTRUTURA