Os novos materiais foram adquiridos pelo Provida através da campanha de ação social e ambiental
O Reciclando o Saber Provida fez a doação, hoje, dia 20/02, de 30 kits de materiais escolares para as crianças carentes da Escola Municipal de Educação Básica Professor Cleto da Silva. A referente contribuição faz parte da campanha realizada pelo Complexo Médico, que nesta segunda edição, conseguiu arrecadar e encaminhar para a reciclagem, 3,5 toneladas de cadernos, livros didáticos e apostilas usados. Objetos que não seriam mais utilizados, que foram vendidos e com o valor arrecadado, possibilitou a compra novos materiais de ensino.
“Todos anos, quando os pais ou responsáveis precisam comprar materiais escolares para às crianças, muitas vezes, estão sem condições financeiras para adquirir até o básico. Pensando nas dificuldades enfrentadas por tantas famílias de Tubarão, o Reciclando o Saber foi idealizado como projeto educacional e ambiental. Campanha bem recebida pelos clientes, que trouxeram de casa materiais que não seriam mais aproveitados para educação, que somente estavam ocupando espaços. Um gesto social e sustentável que eliminou o que antes não havia um fim responsável”, destacou a gestora do comercial do Provida, Natiele da Silva Theodoro de Souza.
Os kits formados por novos cadernos, grande e pequenos, lápis de escrever e de cor, borracha, cola, tesoura e pasta Brasil, foram entregues para a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Marlise Gisela Nunes e para a diretora da unidade escolar, Eliane Pereira dos Reis Sandrini, que comemoraram a doação.
“Parabenizamos e agradecemos o Complexo Médico Provida, pela iniciativa do projeto Reciclando o Saber, por estar nos entregando, hoje, com tanto carinho, esses kits escolares para a nossa escola da Guarda. Muito obrigada pelo material, que será muito bem aproveitado e dará maior qualidade aos nossos alunos da rede municipal”, ressalta Marlise.
A EMEB Professor Cleto da Silva foi fundada, em 1952, na Estrada Geral, Guarda MD. Unidade de ensino direcionada aos alunos da comunidade e região, que atualmente atende 73 crianças, de primeiro a quinto ano, do ensino fundamental.


