Pro Vida

O que é?

A indicação da extração dos sisos se dá pela falta de espaço ou mau posicionamento dos dentes do juízo, podendo provocar muito mais dor que sua extração. Podemos chegar ao ponto de perdermos o segundo molar ou causar movimentações nos outros dentes. 

Muitas vezes a condição inicial necessária para instalação dos implantes (altura e espessura óssea) não estão adequadas, então podemos lançar mão dos enxertos ósseos. Podemos ganhar altura ou espessura óssea dependendo da localização da perda óssea na boca

Extrações de Siso

Quase todo mundo conhece alguém que já precisou extrair um siso e ficou roxo de rosto inchado não é mesmo?                                

A indicação da extração dos sisos se dá pela falta de espaço ou mau posicionamento dos dentes do juízo, podendo provocar muito mais dor que sua extração. Podemos chegar ao ponto de perdermos o segundo molar ou causar movimentações nos outros dentes.

Endocardite bacteriana (bactérias que ficam instaladas no coração) pode ser causada pela recorrente infecção na gengiva ao redor dos terceiros molares, por isso sua extração deve ser realizada após a devida profilaxia medicamentosa. Uma inflamação significativa que pode causar dor aguda e edema impedindo que o paciente consiga abrir a boca até mesmo para um exame clínico do local, então se faz necessário medicar o paciente de forma adequada e higienizar abundantemente o local. Sangramento local, dor, edema são os sintomas iniciais que devem ser averiguados pelo dentista. Após radiografia panorâmica e ou tomografia o dentista optará pela melhor técnica cirurgia.

Uma cirurgia bem realizada, com devidos cuidados proporcionará ao paciente um melhor pós-operatório. As recomendações pós-cirúrgicas devem ser seguidas a risca. Este conjunto de situações trarão ao paciente menor edema com pouca ou nenhuma dor trazendo conforto e livrando o paciente dos terríveis sisos.

 

Enxertos Ósseos

Muitas vezes a condição inicial necessária para instalação dos implantes (altura e espessura óssea) não estão adequadas, então podemos lançar mão dos enxertos ósseos. Podemos ganhar altura ou espessura óssea dependendo da localização da perda óssea na boca. Com cirurgias realizadas no próprio consultório, readequamos e reabilitamos o paciente.

A necessidade inicial de um correto planejamento do caso, utilizando-se de tomografias, modelos de estudos, guias cirúrgicos e enceramento diagnóstico, nos proporcionam segurança e previsibilidade do resultado final. As posições ideais dos dentes nos orientarão quanto à necessidade, tamanho e a posição dos enxertos.

O tempo de cicatrização dos enxertos é longo, pois a cicatrização óssea é um processo lento, geralmente entre 6 a 8 meses. O tipo de material utilizado depende da técnica escolhida e a quantidade óssea necessária. Osso do próprio paciente, osso do banco de ossos, osso liofilizado bovino, biovidro, hidroxiapatita são exemplos.

Agende uma
consulta
via telefone

Horário de funcionamento
8h às 23h

(48) 3631-1515
instagram

Siga-nos no instagram

complexoprovida
x
Horário de Atendimento: 8h às 23h Agendamento de Consultas e Exames: (48) 3631-1515 (48) 3631-1500 Revista PróVida
Resultados de Exames