Pro Vida

O que é?

A eletroestimulação é um recurso terapêutico onde se a utilizam correntes elétricas padronizadas, com objetivo de facilitar as informações sensoriais e as respostas motoras do paciente, facilitando a execução do movimento.

É realizada por fonoaudiólogos especializados, através da colocação de eletrodos na pele sobre a musculatura, tais eletrodos são conectados a um aparelho gerador de corrente elétrica que será selecionada conforme a necessidade do paciente.

Utilizamos a eletroterapia convencional com as correntes padronizadas TENS, FES e Corrente Russa. Quando utilizada em combinado com a Fonoterapia, pode auxiliar o tratamento dos distúrbios da deglutição, voz, motricidade orofacial, praxias orais, bruxismo, disfunção temporomandibular, apneia do sono e roncos, paralisia facial, para pacientes de todas as idades, facilitando a movimentação destes músculos e até o ganho funcional.

 

Eletroestimulação Intra Oral:

Utilizam-se eletrodos acoplados a caneta forma com a mesma finalidade da eletroestimulação cutânea. Na eletroestimulação é utilizado eletrodos de superfície, fixados sobre a pele. As formas de eletroestimulação para eletroterapia são TENS com finalidade de analgesia, a eletroestimulação funcional (FES) para fortalecimento e funcionalidade de músculos e/ou articulações, a eletroestimulação neuromuscular (EENM) para fortalecimento dos músculos utilizando outras correntes, como a corrente russa. .

A TENS, FES e EENM são métodos não invasivos utilizados na prática clínica para promover o alívio da dor, contração muscular, facilitar a funcionalidade, aumento no aporte sanguíneo, drenagem.

Agende uma
consulta
via telefone

Horário de funcionamento
8h às 23h

(48) 3631-1515
instagram

Siga-nos no instagram

complexoprovida
x
Horário de Atendimento: 8h às 23h Agendamento de Consultas e Exames: (48) 3631-1515 (48) 3631-1500 Revista PróVida
Resultados de Exames