Pro Vida

O que é?

A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal.

Sabemos o quanto a dor de dente é um incômodo, lidamos com isso diariamente. Por diversos motivos, como cárie, uma restauração profunda, trauma, contato prematuro ou até mesmo bruxismo precisamos tratar um ou mais canais. Além disso, certas vezes, necessitamos retratar um canal por algum problema associado àquela raiz, o que chamamos de lesão periapical.

As novas tecnologias e o avanço da ciência permitem ao profissional atento e cuidadoso maior previsibilidade de sucesso. Afinal, queremos que nossos dentes fiquem bem e em segurança.

O tratamento de canal consiste na remoção mecânica da polpa ou material necrótico da cavidade pulpar realizada pelo dentista através de limas manuais ou rotatórias e, posteriormente o preenchimento desse espaço que antes era ocupado pela polpa por um material denominado guta-percha e cimento específico para este fim.

O sucesso do tratamento endodôntico depende de alguns fatores, entre eles:

  • Utilizar isolamento absoluto (dique de borracha e grampo)
  • Remover de forma eficaz o conteúdo necrótico-tóxico do sistema de canais radiculares (SCR) ao longo de seu comprimento através da limpeza mecânica (limas e brocas) e química (soluções irrigadoras e medicação intracanal);
  • Obturação do SCR o mais hermética possível.

 

O tratamento de canal pode ser realizado em uma única sessão ou mais dependendo da experiência do operador, colaboração do paciente e situação da infecção do dente.

Nosso trabalho, aqui na Pró-Vida Odontologia, além de cuidar da sua saúde bucal, é garantir conforto, segurança e ausência de dor a você.

Agende uma
consulta
via telefone

Horário de funcionamento
8h às 23h

(48) 3631-1515
instagram

Siga-nos no instagram

complexoprovida
x
Horário de Atendimento: 8h às 23h Agendamento de Consultas e Exames: (48) 3631-1515 (48) 3631-1500 Revista PróVida
Resultados de Exames