Pro Vida

O que é?

O procedimento a LASER/LUZ INTENSA PULSADA é utilizado para patologias como rosácea, olheiras, manchas, cicatrizes, rugas, e é eficaz na maioria dos casos, entretanto não se pode garantir que um específico paciente se beneficiará do procedimento. Além disso, a natureza do procedimento a LASER pode requerer várias sessões para atingir o resultado desejado. Da mesma forma, os tratamentos a LASER podem não ser eficazes em casos particulares.

O paciente deve autorizar os médicos a executarem qualquer outro procedimento que julgarem necessários ou aconselháveis caso algum imprevisto ocorra durante o procedimento. O mesmo será orientado dos benefícios do procedimento, que a possibilidade de sucesso dependerá de fatores e que pode ser preciso repetir o procedimento várias vezes.

Eventuais e possíveis complicações incluindo riscos do procedimento a ser realizado, tais como: reações particulares e inerentes ao paciente, subsequente período de cicatrização prolongado, infecção, cicatrizes, sangramento e manchas;

É necessário o comparecimento às reavaliações programadas e agendadas para avaliações pós-procedimento.

Para minimizar as chances de complicações é muito importante que o paciente siga corretamente as instruções pré e pós-operatórias como: usar medicações anti-herpéticas, antibióticos e bloqueadores solares que forem indicados, quando julgados necessários a critério médico.

 

Efeitos e riscos do procedimento:

  • Desconforto: Algum desconforto ou dor pode ser experimentado durante o procedimento. Concordo em me submeter à anestesia local, se o(a) médico(a) julgar necessário.
  • Cicatrização: o procedimento a LASER/LIP pode resultar em edema (inchaço), exsudato (secreção), formação de bolhas, costas e descamação na área tratada, o que pode requerer uma a duas semanas aproximadamente, para cicatrizar.
  • Mudanças na coloração da pele: durante o processo de cicatrização existe a possibilidade da área tratada se tornar mais escura ou mais clara do que a área vizinha, ou avermelhada. Isso é na maioria das vezes temporário, mas em raras ocasiões pode ser permanente.
  • Cicatrizes e quelóides: o aparecimento de cicatrizes é raro, mas também pode ocorrer. Estou ciente de que pode ocorrer infecção local. Devo aplicar sobre a área tratada, desde a primeira sessão do procedimento e um filtro solar compatível com o tipo de pele da minha necessidade, conforme orientação. Entendi que após cada sessão, a pele poderá ficar eritematosa (vermelha) e sensível.
  • Persistência da lesão: alguns pacientes podem necessitar de mais sessões para a resolução final das lesões.
  • Exposição Ocular: o  paciente receberá proteção para os olhos (óculos especiais). É importante usar esses óculos durante todo o tempo do tratamento para proteger de exposição acidental.

 

Agende uma
consulta
via telefone

Horário de funcionamento
8h às 23h

(48) 3631-1515
instagram

Siga-nos no instagram

complexoprovida
x
Horário de Atendimento: 8h às 23h Agendamento de Consultas e Exames: (48) 3631-1515 (48) 3631-1500 Revista PróVida
Resultados de Exames