O procedimento a LASER/LUZ INTENSA PULSADA é utilizado para patologias como rosácea, olheiras, manchas, cicatrizes, rugas, e é eficaz na maioria dos casos, entretanto não se pode garantir que um específico paciente se beneficiará do procedimento. Além disso, a natureza do procedimento a LASER pode requerer várias sessões para atingir o resultado desejado. Da mesma forma, os tratamentos a LASER podem não ser eficazes em casos particulares.
O paciente deve autorizar os médicos a executarem qualquer outro procedimento que julgarem necessários ou aconselháveis caso algum imprevisto ocorra durante o procedimento. O mesmo será orientado dos benefícios do procedimento, que a possibilidade de sucesso dependerá de fatores e que pode ser preciso repetir o procedimento várias vezes.
Eventuais e possíveis complicações incluindo riscos do procedimento a ser realizado, tais como: reações particulares e inerentes ao paciente, subsequente período de cicatrização prolongado, infecção, cicatrizes, sangramento e manchas;
É necessário o comparecimento às reavaliações programadas e agendadas para avaliações pós-procedimento.
Para minimizar as chances de complicações é muito importante que o paciente siga corretamente as instruções pré e pós-operatórias como: usar medicações anti-herpéticas, antibióticos e bloqueadores solares que forem indicados, quando julgados necessários a critério médico.
Efeitos e riscos do procedimento: